Pages

Search This Blog

6.8.11

Descobrindo o Encanto Artístico do Cemitério de Montmartre em Paris

Quando pensamos em Paris, logo nos vem à mente a Torre Eiffel, o Louvre e outros marcos famosos. No entanto, há um lugar menos conhecido, mas igualmente fascinante, que merece nossa atenção: o Cemitério de Montmartre.

Em 2007, durante uma visita à cidade das luzes, eu já tinha explorado os cemitérios mais famosos, como o Montparnasse e o Cimetière du Père Lachaise, conhecidos por abrigar as sepulturas de grandes personalidades da história. No entanto, foi ao visitar o Cemitério de Montmartre que fui surpreendido pela sua riqueza artística e cultural.

Durante minha adolescência, o teatro foi uma paixão que me inspirou profundamente. A atmosfera boêmia dos teatros de revista franceses, com seus pintores, artistas e bailarinos influentes, sempre exerceu um grande fascínio sobre mim. Assim, explorar as sepulturas deste cemitério, onde repousam algumas dessas figuras marcantes, foi uma experiência enriquecedora.

Ao passear entre os túmulos, pude encontrar dançarinas famosas do Cancan, compositores renomados e outros artistas que deixaram sua marca na história da arte. Cada sepultura conta uma história única, um legado que ainda ressoa nos corações daqueles que apreciam a cultura e a arte parisienses.

Uma das sepulturas que mais me impressionou foi a de Vaslav Nijinsky, lendário dançarino e coreógrafo russo, cujo talento revolucionou o mundo da dança. O jardim da entrada principal também oferece uma atmosfera serena e contemplativa, perfeita para uma pausa tranquila durante a visita.

Portanto, se você é um amante da arte e da história, não deixe de incluir o Cemitério de Montmartre em seu roteiro pela cidade. Aqui, entre as lápides e os jardins bem cuidados, você encontrará um verdadeiro tesouro de memórias e inspirações que tornam Paris ainda mais especial.



Você já viu que tem sorteio novo no blog? Clique aqui para ir ao post do sorteio ;)

Follow Along

Blog Archive