Pages

Search This Blog

7.9.12

Fiquei noiva, e agora?



Logo depois do frio na barriga, dos telefonemas para os amigos, de atualizar o status no Facebook para "noiva", fica sempre a pergunta: e agora? Este post vai ajudar você a organizar itens que muitas pessoas nem se lembram, mas que são fundamentais.





Pense na data, não importa se a intenção é se casar apenas no final do mestrado, depois daquele intercâmbio corporativo, depois de conseguir juntar dinheiro para a compra da casa, enfim, a data é fundamental. Tudo funciona melhor quando o casal estabelece prazos e possui uma data.


Conversei abertamente sobre o tipo de cerimônia de casamento que é desejada, muitas vezes as opiniões são extremamente diferentes, portanto é bom que fique claro para os noivos e para as famílias desde o começo o estilo da cerimonia que será feita, para evitar desentendimentos futuros.


Estabeleça o orçamento de forma consciente, pesquise antes de dizer para os outros o quanto pretende gastar, pesquise muito! O que presenciamos freqüentemente são casais que estabelecem um estilo de cerimonia incompatível com o orçamento que eles possuem. Tenha os pés no chão, procure um profissional para ajudar.


Se for casar na igreja, já deixe o padre avisado sobre a data. Algumas igrejas são muito concorridas. Mesmo que ainda não tenha certeza absoluta sobre aquela data, reserve.


Com os itens acima checados, é a hora de fazer a lista, pois quando você realiza as visitas aos fornecedores eles sempre se baseiam no seu número do convidados. Você terá informações muito vagas se apenas apresentar somente seu orçamento geral.


Depois de negociar com os fornecedores e ter a estrutura to casamento pronta, reserve um tempo cara cuidar de  itens burocráticos, como seu futuro sobrenome. Você vai ter que alterar boa parte dos documentos depois de casada, é bom deixar isso encaminhado. Não se esqueça de ver os descontos que vai ter no seguro do seu carro, mulheres casadas possuem descontos maiores do que as solteiras, por outro lado os clubes excluem as mulheres casadas do plano familiar que ela pertencia anteriormente, você terá que criar um novo plano.


A chave para tranqüilidade durante esse processo é a confiança, organização e o suporte que um dá ao outro. Tenha foco e seja flexível, este vai ser apenas uma das grandes responsabilidades que o casal terá que enfrentar no futuro, portanto aproveite para aprender a lidar um com o outro para atingir o sucesso na vida a dois.

curtiu a página do Papel com Clips? Lá você encontra mais dicas imperdíveis. 


Papel com Clips
Assessoria e Decoração de Casamentos
Valinhos-SP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe to the newsletter

Follow Along

Blog Archive