Pages

Search This Blog

14.7.14

6 Dicas Úteis que Ninguém Conta Para os Viajantes

1. Anote

Anote dados importantes em um papel ou caderneta, como o número do seu cartão de crédito e débito, número do passaporte e de todos os documentos que considerar importantes. Em caso de roubo, muito provavelmente sua carteira e celular não estarão mais com você (já que foram roubados), porém você precisará apresentar todos esses dados para fazer o boletim de ocorrência e bloqueio dos cartões. Nesse caso, a velha caderneta irá salvar a sua viagem.



2. Telefone

A Embratel fornece um número para que você faça ligações a cobrar do exterior. É muito válido salvá-lo em casos de emergência. O serviço é em português e bastante rápido. Na Bélgica e na França, o número é 0800 99 0055. Procure o número do seu país de origem e leve-o em sua viagem.

3. Cartões

Tenha salvo o número da sua central de cartão de crédito. No caso do VISA, o número é 1-303-967-1098. Você pode ligar para eles usando o outro número da Embratel mencionado no tópico anterior.

4. Transporte

Na Europa, a melhor opção de transporte entre os países para quem carrega muita bagagem é trem, carro ou ônibus. Muitos brasileiros ficam seduzidos pelos preços low cost da Ryanair e reservam o voo, mas se esquecem de que companhias assim possuem regras extremamente rigorosas quanto à bagagem. Geralmente, dentro da Europa, você pode levar uma mala de mão de até 10kg. Caso exceda, você deverá pagar por bagagens extras. Mesmo assim, tenha cuidado com o tamanho das bagagens extras. Por razões de saúde e segurança, a Ryanair alega que não aceita o transporte de qualquer item individual que exceda 32 quilos ou com as dimensões totais superiores a 81 cm (altura), 119 cm (largura) e 119 cm (profundidade).




5. Hospital

Procure saber quais os hospitais que poderão atendê-lo nas cidades que for visitar caso fique doente. Não é pelo fato de ter seguro saúde que você poderá entrar em qualquer hospital, e até descobrir qual deles você pode ir é um processo demorado. Portanto, tenha já anotado na agenda!


6. Precauções

Tenha sempre seus remédios, mapas, dinheiro reserva e tente ser o mais independente possível em sua viagem. A grande verdade é que ninguém tem a obrigação de fazer você se sentir bem em qualquer lugar do mundo que for. Tanto é que as experiências negativas geralmente vêm da desinformação e despreparo dos turistas. Em suma, a viagem dos sonhos é você mesmo quem constrói!



As fotos do post são do filme ''Mr Bean's Holidays'', fica a sugestão para quem gosta de comédia!

Follow Along

Blog Archive