Pages

Search This Blog

5.8.14

6 Razões para Você Turistar em Milão

1) Os Milaneses
Ao contrário do que pensam a maioria das pessoas os Milaneses natos são pessoas extremamente calorosas. Não se espante se estranhos se oferecerem para pagar sua conta no restaurante, se receber uma rosa no meio da rua de alguém que nunca viu nada, de ouvir alguém cantando música antiga para você no ônibus. Parece coisa de filme? Vá para Milão e viva isso na realidade.


2) Café
Deixo aqui o destaque para a minha cafeteria favorita: Piade in Piazza. Lá contei com a recepção gentil do dono Rocco Pegorini, que me levou para um tour ao Piade e explicou detalhadamente a decoração criativa do café, onde cada espaço é contemplado com objetos antigos e memórias de sua própria família! Além do café Rocco preparou especialmente para mim um ótimo yogurte, novidade em seu estabelecimento!




3) Lugares ''estranhos''
Milão é uma cidade provida de locais um pouco macabros, como a igreja San Bernardino alle Ossea, decorada com ossos humanos. Após a queda do Império Romano foi fundado um ossário chamado Casa dos Ossos. Em cerca de 1200 construíram com doações públicas um edifício para abrigar esses antigos ossos, o edifício sofreu desgastes provenientes de um acidente e, mais tarde, em 1700, foi incorporado pela igreja que conhecemos hoje, que utilizou parte dos ossos como ornamentos.


4) Natureza e Castelo
O interessante de Milão é que o principal castelo (Castelo Sforzesco) não fica muito distante do centro, além disso ele é acompanhado de um belo e calmo jardim com pequenos lagos, cenário ideal para um piquenique!




5) Arte
Além de museus e galerias já consagradas Milão conta com projetos que exploram a cultura de forma a abranger todas as idades, com exposições públicas e convidativas a nativos e turistas!


6) Gelato italiano na Galeria Vittorio Emanuelle
Falar do Duomo e da Galeria Vittorio Emanuelle é chover no molhado, porém os clichês milaneses são saborosos demais para não serem citados, experimente o melhor gelato italiano na Galeria e não irá se arrepender! 



Obrigada pela companhia leitores, viagem sempre comigo e acompanhem nossa página no Facebook =)

Social

Blog Archive