26.8.14

Conheça um dos Vilarejos mais Românticos da França

Localizado em Provence, estado no sul da França, o mágico vilarejo de Gordes possui origem céltica do grupo Vordense, nome modificado para Gordenses e então para o curto Gordes, como é hoje conhecida. Os celtas vordenses buscaram o alto do rochedo para a construção de uma base que lhes garantisse mais segurança, mais tarde a região foi ocupada por Galos-Romanos, razão pela qual encontramos grandes números de vestígios arqueológicos e influência romana na arquitetura. Ao longo de sua história o povoado sofreu com várias invasões externas e conflitos de política interna, mais recentemente, na segunda Grande Guerra, teve residências incendiadas, a abadia invadida e habitantes assassinados pelos nazistas. Hoje a cidade é considerada um grande símbolo de resistência por sua trajetória sofrida e turbulenta, e como presente divino ganhou aristas como Vasarely, Marc Chagal, Serge Poliakoff e Deyrolle Jean que auxiliam em sua reconstrução durante a segunda metade do século XX. 
Apesar das mazelas pelas quais passou Gordes nos seduz e estende seus braços com uma paisagem de casas feitas de pedras cravadas nas montanhas, ruas pitorescas, lavandas e riachos que se assemelham a um conto de fadas. É inevitável não se apaixonar por sua arquitetura, vista e um céu azul belíssimo. 
Como em boa parte dos vilarejos é tradição que turistas possam alugar casas por apenas uma semana, e de lá possam também conhecer os arredores e cidades vizinhas de Gordes. A casa em que fiquei era do ano de 1656, obviamente foi reconstruída internamente, mas mantinha as pedras e o clima antigo. 
Inspire-se, ame, e deixe se levar pela beleza da Provence.
Muito obrigada pela companhia, não deixem de curtir nossa página no Facebook, isso é muito importante para me motivar a escrever mais para vocês. Muito obrigada por tudo. 

6 comentários:

  1. Que lugar lindo amei a paisagem, as fotos ficaram maravilhosas flor. Acabei de conhecer seu blog e adorei estou seguindo, vem conhecer o meu e se gostar retribui!! Beijosss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arleny, tudo bem? Poxa, que legal que gostou aqui do Papel com Clips =)
      Seja sempre muito bem-vinda
      Grande beijo

      Excluir
  2. Que demais! Amei muito as fotos, e aposto que ao vivo deve ser ainda mais lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante =)
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  3. Esstou apaixonada por este lugar...apaixonante demais! Deu vontade de me teletransportar! ahahah
    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen! Fico feliz que tenha gostado, o bom das fotos é que dá para se ''teletransportar'' um pouquinho =)
      Beijos

      Excluir