Featured post

Scandinavian Design

First of all, long life to the kingdoms of Denmark, Norway, and Sweden! My passion for Scandinavian design goes beyond design, it i...

26.8.14

Conheça um dos Vilarejos mais Românticos da França

Localizado em Provence, estado no sul da França, o mágico vilarejo de Gordes possui origem céltica do grupo Vordense, nome modificado para Gordenses e então para o curto Gordes, como é hoje conhecida. Os celtas vordenses buscaram o alto do rochedo para a construção de uma base que lhes garantisse mais segurança, mais tarde a região foi ocupada por Galos-Romanos, razão pela qual encontramos grandes números de vestígios arqueológicos e influência romana na arquitetura. Ao longo de sua história o povoado sofreu com várias invasões externas e conflitos de política interna, mais recentemente, na segunda Grande Guerra, teve residências incendiadas, a abadia invadida e habitantes assassinados pelos nazistas. Hoje a cidade é considerada um grande símbolo de resistência por sua trajetória sofrida e turbulenta, e como presente divino ganhou aristas como Vasarely, Marc Chagal, Serge Poliakoff e Deyrolle Jean que auxiliam em sua reconstrução durante a segunda metade do século XX. 
Apesar das mazelas pelas quais passou Gordes nos seduz e estende seus braços com uma paisagem de casas feitas de pedras cravadas nas montanhas, ruas pitorescas, lavandas e riachos que se assemelham a um conto de fadas. É inevitável não se apaixonar por sua arquitetura, vista e um céu azul belíssimo. 
Como em boa parte dos vilarejos é tradição que turistas possam alugar casas por apenas uma semana, e de lá possam também conhecer os arredores e cidades vizinhas de Gordes. A casa em que fiquei era do ano de 1656, obviamente foi reconstruída internamente, mas mantinha as pedras e o clima antigo. 
Inspire-se, ame, e deixe se levar pela beleza da Provence.
Muito obrigada pela companhia, não deixem de curtir nossa página no Facebook, isso é muito importante para me motivar a escrever mais para vocês. Muito obrigada por tudo.