Pages

Search This Blog

26.8.14

Conheça um dos Vilarejos mais Românticos da França: Gordes

Descubra o encanto intocado de Gordes, um dos tesouros escondidos de Provence, no sul da França. Com uma origem que remonta aos antigos celtas do grupo Vordense, cujo nome evoluiu ao longo dos séculos até se tornar o adorável Gordes que conhecemos hoje.

No topo de um penhasco, os celtas Vordense escolheram erguer suas casas para garantir segurança. Com o passar dos tempos, Gordes viu o domínio dos Galos-Romanos e preserva vestígios arqueológicos e traços da influência romana em sua arquitetura.

Ao longo de sua história, Gordes enfrentou invasões e conflitos, incluindo os horrores da Segunda Guerra Mundial, quando foi palco de incêndios, invasões nazistas e tragédias humanas. Hoje, é um símbolo de resiliência, reconstruído com a ajuda de artistas renomados como Vasarely, Marc Chagal, Serge Poliakoff e Jean Deyrolle.

Apesar das adversidades, Gordes continua a nos seduzir com suas casas de pedra incrustadas nas montanhas, ruas sinuosas e campos de lavanda que parecem saídos de um conto de fadas. Não há como resistir ao seu charme, à sua arquitetura e ao céu azul que o abraça.

Como muitos vilarejos da região, é possível alugar casas por uma semana e explorar os arredores pitorescos de Gordes. A casa em que fiquei, construída em 1656, foi cuidadosamente restaurada, mantendo seu caráter original.

Deixe-se envolver pela beleza intemporal de Gordes e inspire-se na serenidade da Provence.

Follow Along

Blog Archive