30.8.14

Descubra a Vida Fácil dos Cães Europeus!

Sempre quando ando por aqui vejo espaços públicos dedicados somente a pessoas que desejam soltar o cachorro da coleira, todo cercadinho e com uma grama fofinha para eles fazerem xixi. Outra coisa que sempre observo são esses postes com saquinhos plásticos para quem precisar recolher os dejetos dos animais. Adoraria que essas coisas fossem instaladas no Brasil, principalmente em cidades como São Paulo, onde muitas pessoas moram em apartamentos pequenos e não encontram uma área reservada para deixar o pet livre da coleira. A primeira foto é de um poste na França e o segundo em Luxemburgo. Gostaram?





                                                             
Aproveito o post para incentivar a adoção de cães de rua e em abrigos. Como boa parte dos leitores é da região de Valinhos-SP eu deixarei aqui o link de uma organização que realiza um ótimo trabalho ao recolher e colocar na feirinha de doação todos os sábados cães e gatos na praça 500 anos.





4 comentários:

  1. Eu sou suspeita. Amo cachorro! Sou louca pra voltar a ter um. Mas acabo deixando pro futuro, pq no momento a minha vida é muito louca. Um dia to num país, no outro to em outro. Não paro em casa e acho injusto com o bichinho ter pra largar trancado ou pra dar pra alguém se eu precisar sair do país as pressas. Cachorro pra mim é que nem filho, sabe? E sim, acho que toda cidade deveria ter infra pros nossos amiguinhos peludos. Faz bem pro coração.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Imagino que com sua rotina seja complicado adotar um animalzinho. Eu concordo com você que não é justo deixá-los trancados ou doá-los quando for mudar de país. Eu sinto muito a falta das minhas duas poodles que deixei na casa da minha mãe no Brasil, muita falta mesmo, pois diferente das pessoas que você pode interagir por Skype, com os cães não tem como ter essa comunicação =/
      Beijos

      Excluir
  2. Facilitaria muito a vida, né? Aqui no Rio geralmente os condomínios deixam um poste com esses saquinhos na garagem. :)
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal essa iniciativa dos condomínios no Rio Carol, nunca vi isso antes!
      Beijos e muito obrigada pela visita!

      Excluir