8.8.14

Por que Meninas Devem Viajar Sozinhas?

Somos a geração Y, a mais superprotegida de toda a história da humanidade. Nossos pais criaram uma bolha ao nosso redor, mesmo que nos empurrassem para fora dela, eles arrumavam uma maneira de ampliar a elasticidade dessa bolha para nos darem uma falsa liberdade, vigiada, cuidada, com cartões de crédito, VTM, Skype e Whatsapp a qualquer momento para pedirmos ajuda. A preocupação é até certo ponto justificável, afinal eles desejam o melhor para as nossas vidas. Mas afinal, o que é melhor?

Vemos jovens adultos brasileiros completamente infantilizados, homens de 25 anos com posturas de meninos, pessoas que não tem coragem de arrumar qualquer emprego para comprar ao menos o básico, por vergonha de quebrar o ''status quo''. A maior desculpa é que a intelectualidade não merece ser abalada por trabalhos simples, já que devem se preservar até atingirem os desejados altos cargos. Não se pode mais fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Como os intelectuais dos séculos passados conseguiam então? Vergonha não seria pedir dinheiro aos pais para comprar o próprio papel higiênico?



Meninas devem viajar sozinhas, pois somos nós as mais protegidas. Precisamos estar fora da zona de conforto, em um local onde nem o idioma conseguimos entender, sem nenhum amigo antigo ou familiar para nos pegar pela mão, nos perdemos nas ruas, sofrermos com isso, quebrarmos a cara sem ninguém para nos consolar, trabalharmos e aprendermos a pagarmos todas as nossas contas, lidarmos com a burocracia da vida de expatriado, aprendermos sobre as taxas, impostos e sobre como é difícil sustentar uma casa. 

Meninas precisam viajar sozinhas para se tornarem boas mulheres, cidadãs éticas, profissionais competentes, esposas atenciosas, mães responsáveis, líderes em suas comunidade. Aquela mulher que não vai saltar do barco antes de ele afundar, mas que vai segurar na mão do companheiro e remar até o fim. Aquela mulher que vai saber manter a alegria até nas tempestades mais fortes. 

Faça a sua mala menina. Vá ver o mundo. Vá descobrir a si mesma por aí!

Gostou do texto? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook =)

4 comentários:

  1. Céus! Que texto maravilhoso! Vc falou tudo o que eu sempre quis dizer! Eu penso EXATAMENTE a mesma coisa...e desde que saí de casa para morar com meu noivo, tenho visto exatamente isso..como as pessoas são criadas em cúpulas de vidro e como se torna difícil o entendimento de "ter que trabalhar para pagar as próprias contas e não jogos de video game". Ou ter "de trabalhar pra pagar as contas ao invés de roupas de marca" aahahah simplesmente amei! Pura verdade que a sociedade tá precisando saber e fecham os olhos..enfim..adorei!

    um beijo

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!
      Pois é, tem muitas verdades que as pessoas acham mais fácil varrer para debaixo do tapete do que debater. Eu acho importantíssimo nos expressarmos sobre tudo, por isso escrevi o texto.
      Muito obrigada pela visita e comentário.
      Grande beijo

      Excluir
  2. Amei o texto, e concordo plenamente. Vou fazer 16 anos, e em novembro faço minha primeira viagem internacional sozinha, estou com um pouquinho de medo mas estou feliz, pois acredito que viajar faz com que nos descobrimos enquanto pessoas.
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita! Fico feliz que tenha gostado do texto. É normal ter medo, mas com certeza irá aprender muito.
      Beijos =)

      Excluir