Pages

Search This Blog

4.9.14

Diário de Viagem: Mont Saint-Michel França

Na região da Normandia se localiza uma ilha rochosa, onde no ano de 709 o bispo de Avranches pediu que fosse construído um pequeno santuário em honra a São Miguel Arcanjo nesse local se ergueu mais tarde uma igreja pré-românica para a comunidade de monges beneditinos. Foi apenas no século XII, com a conquista do território pelo rei francês Felipe Augusto que o conjunto gótico como conhecemos hoje foi construído. A estátua dourada de São Miguel lutando contra o dragão foi só colocada no início do século XIX, quando foram iniciadas as restaurações na ilha. Senti que a mescla de história do cristianismo foi condensada nas pedras da vila, e que podemos sentir a paz vinda desse local no jardim suspenso no alto da abadia, em suas enormes salas frias e silenciosas. 


Procure estacionar distante do Monte para conseguir ter a visão dessa paisagem maravilhosa. Existem ônibus gratuitos que levam os turistas dos estacionamentos até a ilha, mas se prepare para subir as escadarias de pedra da do monte, a acessibilidade é ruim para pessoas com limitações para caminhar.


Como vocês podem observar pelas fotos eu preferi colocar minha atenção na paisagem e menos nas vielas, já que as mesmas, infelizmente, apesar de serem belas estão lotadas de lojas turísticas e ''museus'' que estragam um pouco a experiência de refletir e admirar a arquitetura local. Dentro da abadia eu preferi não tirar fotos, mas apenas me concentrar na paz e silêncio do local. 


Mont Saint-Michel é um lugar convidativo, mas vá com o espírito sereno. Tente subir na abadia e evitar as vielas aos pés com as lojas. Se puder passar o dia todo, leve um livro e desfrute o passeio!

Muito obrigada pela companhia. Me incentive a escrever e viajar para vocês sempre, compartilhe nosso conteúdo, comente e curta nossa página no Facebook =)

Social

Blog Archive