Featured post

Scandinavian Design

First of all, long life to the kingdoms of Denmark, Norway, and Sweden! My passion for Scandinavian design goes beyond design, it i...

4.9.14

Diário de Viagem: Mont Saint-Michel França

Na região da Normandia se localiza uma ilha rochosa, onde no ano de 709 o bispo de Avranches pediu que fosse construído um pequeno santuário em honra a São Miguel Arcanjo nesse local se ergueu mais tarde uma igreja pré-românica para a comunidade de monges beneditinos. Foi apenas no século XII, com a conquista do território pelo rei francês Felipe Augusto que o conjunto gótico como conhecemos hoje foi construído. A estátua dourada de São Miguel lutando contra o dragão foi só colocada no início do século XIX, quando foram iniciadas as restaurações na ilha. Senti que a mescla de história do cristianismo foi condensada nas pedras da vila, e que podemos sentir a paz vinda desse local no jardim suspenso no alto da abadia, em suas enormes salas frias e silenciosas. 


Procure estacionar distante do Monte para conseguir ter a visão dessa paisagem maravilhosa. Existem ônibus gratuitos que levam os turistas dos estacionamentos até a ilha, mas se prepare para subir as escadarias de pedra da do monte, a acessibilidade é ruim para pessoas com limitações para caminhar.


Como vocês podem observar pelas fotos eu preferi colocar minha atenção na paisagem e menos nas vielas, já que as mesmas, infelizmente, apesar de serem belas estão lotadas de lojas turísticas e ''museus'' que estragam um pouco a experiência de refletir e admirar a arquitetura local. Dentro da abadia eu preferi não tirar fotos, mas apenas me concentrar na paz e silêncio do local. 


Mont Saint-Michel é um lugar convidativo, mas vá com o espírito sereno. Tente subir na abadia e evitar as vielas aos pés com as lojas. Se puder passar o dia todo, leve um livro e desfrute o passeio!

Muito obrigada pela companhia. Me incentive a escrever e viajar para vocês sempre, compartilhe nosso conteúdo, comente e curta nossa página no Facebook =)