15.9.14

Diário de Viagem na Alemanha: a cidade que foi capital do Império Carolíngio

Tive o prazer de conhecer Aachen com meus amigos Jan e Elizabeth. A cidade alemã abriga uma história invejável. Fundada pelos romanos no início do século I ela teve a honra de ser a capital do Império Carolíngio. Repleta de monumentos a cidade se torna uma espécie de máquina do tempo.

No dia eu esqueci a bateria da minha câmera, então fiz vídeo no celular mesmo

                                




Para quem me conhece bem sabe que fiquei muito contente por estar lá, as aulas de história, principalmente do ensino fundamental, ficaram a girar em minhas lembranças enquanto passeava pelas ruas da cidade. Na época da escola eu cheguei a memorizar parte da dinastia de Carlos Magno e escrever no verso de uma prova, enorme era a minha paixão por esse período. Lembrei muito da Maíra, amiga com inclinação para humanas (apesar de ter se tornado engenheira) que estudou comigo no Colégio dom Barreto, queria que ela estivesse lá comigo, mas sei que em breve ela se mudará para a Alemanha e poderá me acompanhar por aí!

Para quem não sabe a interferência de Carlos Magno na história européia foi importante para definir as fronteiras da forma que conhecemos hoje, através do tratado de Verdum o grande território de seu domínio fora repartido para os 3 netos de Magno, Lotário ficou com a região que é hoje a Itália, Luís com a Francia Oriental (hoje parte da Alemanha), e Carlos o Calvo com a Francia Ocidental (atual França). Já imaginaram como seria a Europa sem esse tratado? 




Gosta do Papel com Clips? Então nos valorize, curta a nossa página e nos incentive a viajar mais!

4 comentários:

  1. O gostoso de passear na Europa é isso! cada lugarzinho faz parte da historia! Amei esse lugar!

    ResponderExcluir
  2. Como assim você memorizou e escreveu no verso da prova? ahahahahaha ri demais aqui. Quando se gosta de algo é outra coisa né? Amei o video, apesar de curtinho. Pode fazer váaarios outros que vou amar ver um pouco da arquitetura e historia local. Adorei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karen, imagino que a professora deve ter rido alto também!
      Obrigada por todo o incentivo =)
      Um grande beijo

      Excluir