Pages

Search This Blog

2.9.14

Diário de Viagem: Saint-Malo

Quando meus amigos belgas do grupo de escalada mencionaram Saint-Malo, cidade no estado da Bretanha, eu não pensei que seria uma cidade extraordinária, mas me surpreendi. 

Saint-Malo foi a primeira cidade em que estive na qual vi os muros do centro antigo restaurados integralmente (originais do século XII), nós inclusive podemos caminhar na passarela dos muros, o que nos proporciona uma vista mais alta, angulo interessante para admirar os prédios antigos e o litoral.


Jacques Cartier, reconhecido como o primeiro navegador europeu a explorar o Canadá, saiu do porto de Saint-Malo. Vocês se lembram da invasão francesa no Rio de Janeiro que aprendemos nas aulas de história? Pois é, o francês responsável pelo feito foi René Duguat-Troui, em 1711, que saiu aqui do posto de Malo.





As cores dos vitrais da Catedral de Saint-Malo me impressionaram, a foto não consegue apresentar a beleza do local, mas saibam que é uma cor violeta extremamente vivida. Nessa catedral encontramos o túmulo navegador Cartier, que era amigo de Diogo Álvares correia, o nosso conhecido Caramuru, casado com a índia tupinambá Paraguaçu, que foi batizada nessa igreja, em 1521. 


É interessante observar que a cultura de Malo difere significativamente do resto da França, o motivo é que ela se localiza no estado da Bretanha, onde até o idioma falado é diferente do francês. A cidade carrega fortes influências celtas, pois foi habitada a partir do século VI por monges irlandeses.




Espero que vocês tenham gosta de viajar um pouquinho comigo através desse post!
Me incentivem a viajar e escrever mais posts para vocês, divulguem nosso conteúdo e curtam nossa página no Facebook, isso é muito importante mesmo pessoal, faz toda diferença. =)
Muito obrigada pela companhia!

Subscribe to the newsletter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow Along

Blog Archive