Pages

Search This Blog

10.9.14

Diário de Viagem: Vale do Ocre no Sul da França

Poucas pessoas sabem que em Provence, no sul da França, se encontra o Vale do Ocre, que faz parte da comuna de Roussillon. Se trata de um local com uma paisagem encantadora, pois as cores vibrantes impressionam

Do século XIX ao início do século XX a mineração de ocre foi explorada no local, atraindo investidores e trabalhadores de toda a França, porém hoje a mesma é proibida, já que se procura preservar o local contra a degradação hambiental. Os turistas podem se deliciar nos restaurantes tradicionais locais, fazerem comprinhas nas lojas de artesanato e se aventurarem por uma caminhada de 60 minutos dentro do antigo local em que exploravam o mineral, conhecido como Sentier des Ocres. 


Me senti dentro de um filme, já que a arquitetura das casas lembram cenários do começo do século XX. As fachadas são todas pintadas de ocre, o que contrasta perfeitamente com o céu azul do verão!




 Dica: vá com um sapato fechado e mais velhinho, pois o ocre impregna e é bem difícil de sair,        se for com sandália aberta irá sair da caminhada com o pé todo laranja. 



Quando visitar: por ser uma comuna voltada exclusivamente ao turismo, já que as atividades de mineradores foram banidas, a cidade fica praticamente deserta fora de temporada. A maioria do comércio local só funciona nos meses de junho, julho e agosto

Curta nossa página no Facebook e acompanhe mais dicas!

Subscribe to the newsletter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow Along

Blog Archive