Featured post

Scandinavian Design

First of all, long life to the kingdoms of Denmark, Norway, and Sweden! My passion for Scandinavian design goes beyond design, it i...

8.10.14

Conheça o Monsu - Novo Game para Celular

Olá pessoall do Papel com Clips!

Meu nome é Letícia, eu trabalho com Tecnologia da Informação (ou TI, ou como digo pra minha avó, Informática!) e eu fui convidada pela Gabi para trazer algumas coisas sobre tecnologia para vocês que acompanham o blog.

Shall we?! :D

Monsu é o jogo que baixei mais recentemente para o meu celular. Ele foi disponibilizado mundialmente pela Boomlagoon esta semana, dia 02/10, e está entre os Melhores Jogos Novos na Apple Store.

Na categoria Ação, basicamente, você é um monstrinho verde, o Monsu, que precisa recuperar o tesouro roubado pelos aldeões. Conforme vai cumprindo as missões do jogo, você ganha cartas que funcionam como poderes especiais, como uma abelha que abate inimigos, um dinossauro que o Monsu cavalga ou um coelho que libera bombas de cenouras.

Ele se conecta com o Facebook e você pode desafiar amigos. Também pode criar poderes novos combinando as cartas que já descobriu.

Embaixo vocês podem assistir o trailer divulgado pela Boomlagoon no youtube, com uma amostra do que o game promete.

            

Pontos Positivos:

1) O jogo é simples de entender, mas possibilita que você elabore estratégias pessoais.
2) O gráfico é muito bem feito, apesar de não parecer ter nada de mais.
3) Também gostei dos sons do jogo. Não achei a música extremamente irritante, como alguns outros jogos que precisam ficar eternamente no mudo.

Pontos Negativos:

1) Não, ainda não está disponível para Android. Então, se você não tem um iPhone/iPad, vai ter que esperar um pouquinho para testar.
2) Ele demora muito, muito, muito mesmo para carregar! Mesmo dentro do jogo, quando termina a fase, ele ficar carregando por vários minutos. Desisti de esperar várias vezes e acabei perdendo a missão que tinha completado.
Espero que isso seja resolvido logo numa nova versão do game. Realmente quero gastar mais algum tempo com ele! :)

A Letícia irá escrever quinzenalmente para vocês. Gostaram do post? Então deixe seu comentário e compartilhe esse post, afinal é o primeiro dela aqui e precisamos recebê-la bem!