6.11.14

Whatsapp - Update Mostra Quando Pessoa Leu a Mensagem

Esse é mais um dos posts quinzenais escritos pela Letícia para o Papel com Clips. Eba!

Já que este é o assunto bombástico e mais comentado do dia, vamos falar dele um pouquinho também! :)

O Whatsapp, provavelmente o aplicativo mais conhecido, comentado e utilizados nos celulares por todo o mundo, disponibilizou uma atualização que mostra quando a pessoa leu sua mensagem.



Isso quer dizer que acabou a história de fingir que nem viu a mensagem alheia. Isso aí meus queridos, a mentira tem perna curta e agora ela ficará bem visível!

Há um tempo atrás, várias pessoas vinham comentando que quando a mensagem tivesse 2 tiques significava que a pessoa havia lido sua mensagem. A própria Whatsapp se manifestou sobre o assunto e esclareceu que quando apenas um tique aparece significa que a mensagem foi encaminhada com sucesso e entregue no servidor. Quando dois tiques aparecem, significa que a mensagem foi entregue no celular do contato.


Agora a novidade! Quando os dois tiques ficam azuis, significa que a mensagem foi lida.

Diferente da mensagem que mostra quando foi a última vez que você entrou no aplicativo e que pode ser configurada (detalhes e como configurar nesse link), a informação de que você leu a mensagem não pode omitida.

O fato de você não poder escolher mostrar ou não se leu a mensagem é o que está gerando a polemica toda.

Eu acho que logo mais teremos uma nova versão onde isso será configurável também.
Quer saber mais sobre? Acesse esse link

5 comentários:

  1. Ah pra mim isso é meio indiferente pq quando nao quero que alguem saiba que li na verdade nem leio kkkkkkkkkkk mas parece que vai ficar mais desconfortável mesmo ahahah beijoos

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld
    Youtube: www.youtube.com/fashionworldbykaren

    ResponderExcluir
  2. Achei isso péssimo porque muitas vezes eu lia a msg e não podia responder na hora por estar na correria, agora com esse tique azulzinho praticamente somos obrigados a responder ou criar mal estar né? Muito ruim! :/
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque isso causou tanta polemica! O Facebook ja faz isso há um tempão. O próprio whatsapp ja tinha como saber se alguém viu a mensagem, uma vez que mostrava se a pessoa recebeu a mensagem E possui uma data discreta no topo da ultima vez em que a pessoa entrou no aplicativo. Quer dizer... Se a pessoa recebeu, e entrou no aplicativo, basicamente vc ja tinha como saber se a pessoa viu a mensagem.

    Ninguém precisa se sentir obrigado a responder imediatamente. Eu mesma nao respondo na hora se estiver ocupada. Cabe ao outro entender que ele nao é o centro do universo. Esse imediatismo é que causa as reações mais adversas.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  4. Achei meio engraçado esse "bafafá" todo...
    Fiquei com aquela sensação de que o mundo mente (Lê e diz q não) e que as pessoas são desesperadas por respostas! hahahaha
    Eu realmente não me importei!

    Beijos! =)
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pra mim tanto fez kkk
    eu continuo lendo, e se dá pra responder na hora respondo, se não dá respondo depois e pronto.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir