9.2.15

Theme Hospital - Jogo Classico para PC

Segue mais um post  ''quinzenal'' da Letícia em colaboração com o Papel com Clips!

Olá de novo pessoall!
Peço desculpas pela ausência nas últimas semanas. 
Mas passada a temporada de festas e decididas as resoluções de ano novo, estamos de volta com posts quinzenais sobre tecnologia.

Então aproveitando o clima de nostalgia que bate nessa época, vamos resgatar o Theme Hospital.
Este é jogo clássico e muito divertido lançado em 1997 pela Bullfrog Productions, incorporada a gigantesca EA Games em 2001.



O jogo consiste em criar e administrar um hospital completo, com salas de cirurgia, raio-x, farmácia, médicos, enfermeiras, recepcionistas e faxineiros. A cada fase o jogo vai ficando mais difícil, com pragas para serem  controladas, emergências para atender, terremotos que abalam as estruturas. O papel do jogador é solucionar todos estes problemas para vencer a etapa.

Mesmo sendo antigo, ele é razoavelmente complicado e desafiador, o que torna a jogabilidade interessante, diferente de jogos mais atuais que não importa muito o que você faça, sempre chega no final. Talvez você precise jogar algumas vezes para chegar a níveis mais altos.
O grande trunfo do jogo é o senso de humor. Os pacientes tem doenças como invisibilidade, síndrome de Elvis, língua frouxa, cabeça gigante, etc.

Só não espere gráficos muito bonitos. Precisamos lembrar que o jogo já fez alguns aniversários! Mas é até simpático :)


O Theme Hospital só existem em inglês. Mas imagens bastante significativas ajudam bastante pra quem não está com a língua tão afiada.

Se você quiser testar está essa diversão vintage, o download está disponível gratuitamente no site do Origin, como cortesia da promoção Por Conta da Casa. Basta fazer o cadastro no site, baixar o gerenciador de download do Origin e voilà. Lembrando que a promoção é por tempo limitado e a partir de 20 de fevereiro o jogo volta ao preço normal de R$9,90.


2 comentários:

  1. nossa já joguei muito esse jogo,acredita? ahahahahahha adorava!!!!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha! Meu primo era viciado nesse jogo!!! Desenterrou!!! Me lembro dos graficos assim, ate que sinto falta, sabia?

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir