Featured post

Scandinavian Design

First of all, long life to the kingdoms of Denmark, Norway, and Sweden! My passion for Scandinavian design goes beyond design, it i...

30.3.15

A Polêmica da Vagina nos Blogs

Normalmente eu não me envolvo em polêmicas do mundo dos blogs voltados para as mulheres, mas no caso dos atuais post publicitários incentivando o uso do chamado desodorante íntimo eu me senti na obrigação de deixar o meu posicionamento sobre o produto. 

O desodorante íntimo Vagisil vem com uma roupagem jovem, o bordão da marca é #nãopossoviversem. Vagisil usa blogueiras e artistas como o maior veículo para seduzir jovens a aderirem ao uso quotidiano do produto. Qual o problema disso? Milhares de meninas que passam a ter nojo do próprio corpo e usam o produto de forma indiscriminada e sem necessidade alguma.



Veja bem, uma coisa é ficar sem tomar banho e ter odores ruins no corpo, outra coisa é ser uma pessoa limpa, que toma banho todos os dias e que mesmo assim possui aversão ao cheiro da própria parte íntima. Um bom banho sempre resolveu todos os nossos problemas, nossos e dos homens, se o cheiro fosse algo extremamente inaceitável e o tal desodorante íntimo tão revolucionário assim o seria igualmente fabricado para os homens, afinal eles transpiram mais que nós!

Eu não condeno o uso do produto, porém acredito que é válida a reflexão sobre a indústria querer criar uma necessidade inexistente voltada para o público feminino, que obviamente é o maior consumidor de cosméticos



Ao contrário do que a maioria das blogueiras falam: esse produto NÃO é ''super normal lá fora'' (pelo menos não na Bélgica). Eu falo com conhecimento de causa pois moro na Europa e conversei com as minhas amigas daqui antes de escrever esse post. O que acontece é que é mais fácil você encontrar o tal desodorante íntimo nas lojas daqui do que nas do Brasil, porém o uso do mesmo está muito distante de ser um hábito popular, comum e indispensável. 

Gostaria de ouvir a opinião de vocês nos comentários. Vocês fazem o uso do desodorante íntimo?