10.4.15

As 5 Coisas que Mais Amo na Bélgica

Esses elementos são relacionados ao país em geral, não sobre uma cidade em especial. Como sabemos a Bélgica apesar de ser um país pequeno abrange cidades com pessoas e culturas muito diferentes e até mesmo divergentes, portanto leiam o post com a mente aberta.

1) O apreço pela vida no campo. Na Bélgica existem centenas de pequenas cidades, as mesmas apesarem de serem pouco habitadas são muito bem administradas em relação a vida cultural, ou seja, você sempre irá encontrar alguma atividade para o seu lazer para se integrar a comunidade, mesmo em uma cidade minúscula. Além disso a maioria dessas vilas contam com feiras aos finais de semana, o que também é uma ótima ferramenta para a socialização, até mesmo no inverno.



2) As lojas de cosméticos. Apesar das Belgas não serem vaidosas é fácil encontrar lojas de cosméticos com uma enorme variedade de marcas em todos os lugares, como a rede de lojas Di Beauty & Care, mesmo que a cidade fique no interior. Como a Bélgica é muito bem localizada aqui chegam os melhores dos produtos cosméticos da Europa, ou seja, é a alegria de toda a brasileira que se diverte em comprar e testar cosméticos.


3) Castelos. Infelizmente poucos brasileiros sabem que a Bélgica é um país repleto de palácios e castelos. Boa parte deles ficam próximos as cidades, quando eu morava em Grimbergen em apenas 10 minutos a pé chegava no Prinsenkasteel para sentar nos bancos e ler contemplando a beleza do loca. Para quem ama história medieval e moderna esse é pais certo para se visitar!


4) As florestas. Os bosques e florestas são variados e acessíveis via transporte público em sua maioria. Boa parte deles conta com espaço para esportes, placas com informações sobre a história do local e pistas para caminhadas e corridas. A minha favorita é a Hallerbos, floresta azul, que durante algumas semanas na primavera fica coberta com um tapete de bluebells magnífico.


5) A confusão ''idiomática''. O fato de existirem 3 idiomas oficiais (apesar do alemão ser só falado em uma parte extremamente pequena do país) é algo confuso, mas ao mesmo tempo traz muitas vantagens. Pessoalmente eu amo aprender novos idiomas, acredito que eles dizem muito o país, por isso quanto mais idiomas no mesmo local melhor é para a minha bagagem cultural.



3 comentários:

  1. Essas margaridinhas no gramado são lindas! É a alegria chegando depois do inverno. Elas já estão nascendo?

    ResponderExcluir
  2. Vou chegar na melhor época do ano então.

    :D

    ResponderExcluir