Pages

Search This Blog

18.2.16

Dicas de Turismo na Bélgica: Oostende

Se você gosta de viajar e explorar locais fora do clichê esse post será perfeito para você. Vamos lá?!


Oostende foi registrada como cidade no ano de 1265, tendo como a pesca a principal  atividade econômica para a população de apenas 3000 habitantes. Por possuir uma posição geográfica estratégica a cidade sofreu intensivamente no século XV e XVI com guerras entre Holandeses, Ingleses e Espanhóis. Foi apenas em 1800 que essa parte do litoral passou a ser conhecida como ponto turístico, sendo frequentada pela realeza belga. Os admirados contornos arquitetônicos da Belle Epoque de Oostende fizeram parte dos investimentos do rei Leopoldo II, que fez de Oostende uma de suas residências oficiais. Hoje a cidade é conhecida como refúgio dos belgas que se aposentam e desejam comprar um segundo imóvel, ditando a atmosfera pacata que encontramos.



Se você gosta de arte e deseja obter uma experiência ''à la Belle Epoque'' completa eu indico o hotel Thermae Palace, que é conhecido como o maior monumento de Oostende. O mesmo foi inaugurado pelo Rei Alberto I e a rainha Elisabeth em 1933 e já abrigou membros de várias famílias reais europeias. O hotel é belíssimo e  estadia é acessível se comparado a outros hotéis da região. 


Oostende abriga ótimos restaurantes, bares e museus, ou seja, mesmo no frio quando não conseguimos ao menos colocar os pés na areia, temos várias atividades! Confira o site oficial de turismo com mais informações sobre a cidade. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe to the newsletter

Follow Along

Blog Archive