Pages

Search This Blog

21.4.16

Casamento Minimalista: 5 Dicas

O minimalismo se mostra no estilo de vida, moda, hábitos de consumo consciente, design, etc. Com o minimalismo aprendemos que o ''menos é mais'', descartamos os excessos e valorizamos as forma simples. Iremos abordar o conceito  através de imagens garimpadas no Pinterest para ajudar você a pensar em referências minimalistas para a sua cerimônia de casamento e construir uma festa linda.

1) Casamentos minimalistas dão preferências a tons neutros e combinações monocromáticas. Corte a caligrafia mais elaborada, opte por letras retas e deixe o convite com áreas de respiro. 



2) Dê preferência para makes nudes e leves. A dica aqui é manter os olhos levemente marcados e lábios apagados para manter a harmonia, mas você pode também optar pelo inverso. O minimalismo também aparece nos vestidos, com tecidos lisos, sem rendas ou babados e cortes retos. 


3) Para a entrada da recepção também vale a pena apostar e objetos simples, que já anunciam o tom leve da recepção aos convidados. Aqui vemos uma plaquinha na estrada com as iniciais dos noivos em preto e branco e na outra imagem materiais metálicos, concreto e madeira. Lindo, não?!


4) Nos exemplos abaixo o uso de folhagens substitui os grandes arranjos florais. A bancada de madeira e as luzes são responsáveis por dar um toque quente e aconchegante ao ambiente. Observe também o uso de arranjos geométricos pendurados, muito utilizado em decoração minimalistas. 


5) Abaixo temos exemplos com pratos de cores neutras e com o uso de folhagens para ornamentá-los. O custo para tal é baixo e o efeito é delicado e elegante, mais uma vez: o menos é mais



   Vocês gostaram de aprender mais sobre o uso do estilo minimalista em casamentos?! Querem mais posts com esse tema? Deixem aqui nos comentários. Não se esqueçam de seguir o Papel no Instagram, Twitter e Facebook. O Instagram do Papel é atualizado diariamente para vocês =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe to the newsletter

Follow Along

Blog Archive