12.1.17

Curiosidades sobre a Alemanha

Na semana de natal eu pedi que vocês me enviassem questões sobre o natal na Alemanha. Pensei bastante em todas as perguntas e aqui seguem as repostas:

Receita de Glühwein

A Rita Rynkevic pediu a receita do tradicional vinho quente alemão, consumido tradicionalmente durante as festas de final de ano. Rita, o natal já passou, mas o que vale é a intenção, espero que você goste e que possa fazer o Glühwein em Portugal!


1 - Adicione na panela uma xícara de água, essa medida pode variar de acordo com o seu gosto.

2 - Adicione cravos, canela e fatias de uma laranja. A laranja precisa ser bio (sem agrotóxicos), pois é necessário cozinhar as fatias com a casca.  

3 - Adicione 2 colheres de açúcar mascavo e um pacotinho de açúcar de vanila.

4 - Deixe a mistura aquecer por 10 minutos na panela com água fervente.

5 - Depois de 10 minutos diminua a temperatura e adicione o vinho tinto. No caso usamos um vinho especial para essa receita, mas você pode usar qualquer outro que preferir.

6 - Prontinho!


Alimentação 

A Francine Paula me perguntou sobre alimentação, se me adaptei e se como alimentos saudáveis. Fran, no natal não tem como manter uma dieta equilibrada. Eu comi bastante e agora preciso, literalmente, correr para perder os quilinhos extras!

Fran, acho que a imagem abaixo vale mais que mil palavras.



Cristãos no Natal 

A Roberta Moschetto me perguntou sobre como os cristãos celebram o natal na Alemanha. Eu passei o Natal em Ilmenau, no leste da Alemanha, onde a população predominante não é religiosa. Mas o que posso afirmar é a existência de dois tipos de celebração entre os cristãos, a católica e a luterana. Ambas fazem a ceia, e em algumas cidades existem corais que apresentam musicas religiosas nas praças. Na primeira, católica, o menino Jesus traz os presentes para as crianças, já  na  segunda, luterana eles celebram a chegada do Papai Noel, como no Brasil. 


Esse foi um post curtinho, mas com muito carinho para agradecer todo o carinho e apoio que vocês dão ao blog! Caso tenham mais duvidas, escrevam aqui nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário