Featured post

Scandinavian Design

First of all, long life to the kingdoms of Denmark, Norway, and Sweden! My passion for Scandinavian design goes beyond design, it i...

14.7.14

6 Dicas Úteis que Ninguém Conta Para os Viajantes

1) Anote
Anote dados importantes em um papel ou caderneta, número do ser cartão de crédito, passaporte e de todos os documentos que considerar importantes. Em caso de roubo obviamente sua carteira e celular não estarão mais com você, porém os dados serão necessários para o boletim de ocorrência e bloqueio do cartão de crédito, você então será salvo pelo velha caderneta.



2) Telefone
A Embratel fornece um número para que você faça ligações a cobrar do exterior, é muito válido salvá-lo em casos de emergência, o serviço é em Português e bastante rápido. Na Bélgica e na França o número é 0800 99 0055. Procure o número do seu país de origem e leve em sua viagem.

3) Cartões
Tenha salvo o número da sua central de cartão de crédito, no caso do VISA o número é 1-303-967-1098, você pode ligar para a eles via o outro número da Embratel colocado no tópico anterior.

4) Transporte
 Na Europa a melhor opção de transporte entre os países para quem carrega muita bagagem é trem, carro ou ônibus. Muitos brasileiros ficam seduzidos pelos preços low cost da Ryan Air e reservam o voo, mas se esquecem que companhias assim possuem regras extremamente rigorosas quanto a bagagem. Geralmente dentro da Europa você pode levar uma mala de mão de até 10kg, caso exceda você deverá pagar por bagagens extras, mesmo assim tenha cuidado com o tamanho das bagagens extras: ''Por razões de saúde e segurança, a Ryanair não aceita o transporte de qualquer item individual que exceda 32 quilos ou com as dimensões totais superiores a 81 cm (altura), 119 cm (largura) e 119 cm (profundidade).''



5) Hospitais
 Procure saber quais os hospitais que poderão atendê-lo nas cidades que for visitar caso fique doente. Não é pelo fato de ter seguro saúde que você poderá entrar em qualquer hospital, e até descobrir qual deles você pode ir é um processo demorado, portanto tenha já anotado na agenda!


6) Precauções
Tenha sempre seus remédios, seus mapas, seu dinheiro reserva e tente ser o mais independente possível em sua viagem. A grande verdade é que ninguém tem a obrigação de fazer você se sentir bem em qualquer lugar do mundo que for, tanto é que as experiências negativas geralmente vem da desinformação e despreparo dos turistas. Em suma, a viagem dos sonhos é você mesmo quem constrói!



As fotos do post são do filme ''Mr Bean's Holidays'', fica a sugestão para quem gosta de comédia!

Não se esqueçam de curtir a página do Papel no Facebook  ;)